UMA ALTERNATIVA CURRICULAR PARA APRENDIZAGEM DE METODOLOGIA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
Resumo
Este artigo apresenta os resultados iniciais da experiência didático-pedagógica que vem sendo realizada nos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Produção das Faculdades de Taquara – FACCAT, na cidade de Taquara, RS, que tem por finalidade propor uma alternativa curricular para a aprendizagem de metodologia científica e tecnológica. A idéia é proporcionar ao aluno uma formação diferenciada tendo por meta a capacitação do acadêmico para o desenvolvimento de novos produtos e processos futuramente na iniciativa privada. Esta proposta baseia-se em três pilares fundamentais: em um processo motivacional para a geração de idéias a partir da identificação de demandas no contexto local produtivo, na utilização de recursos didáticos-pedagógicos não convencionais e, no emprego de conteúdos de metodologia científica especialmente elaborados e adaptados à área tecnológica.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Cessão de Direitos Autorais
, ____ de _____________ de 2021.
Senhora Editora:
Eu/Nós, XXXXX, declaro/ declaramos que o artigo intitulado XXXXXX, submetido à publicação à Revista Liberato é original e de minha/nossa autoria e que as fontes citadas foram explicitadas no corpo do trabalho e nas referências.
Salientamos ainda que seu conteúdo não foi enviado para publicação em outras revistas, seja em formato impresso ou eletrônico, reservados os direitos autorais para a Revista Liberato (Versão Impressa) – ISSN 1518-8043 e Revista Liberato (Versão Online) – ISSN 2178-8820.
Com esta declaração, concedo/cedemos todos os direitos de divulgação do texto - por mídia impressa, eletrônica ou outra qualquer - à Revista Liberato e à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Certificando minha/nossa responsabilidade pelo conteúdo apresentado, subscrevo-me/nos atenciosamente.
Nome (s) do Autor (s) Assinatura